4.4.13

20 invernos sem minha avó Maria Euri Soares da Rocha

Hoje fazem duas décadas que minha mãe-avó partiu para o além, a ideosfera.
Era uma santa senhora. Carinhosa, compreesiva, divertida e séria. Grande referência de humildade e devoção. Sou devoto de São Francisco e Nossa Senhora das Dores por que ela me disse uma vez que um dia eu saberia nomear quem me protege. Que saudade vó... Sobre a fé, aprendi menos com a Igreja Católica do que com senhora, a mais católicas das mulheres virtuosas. Hoje a senhora vive no mundo que o padre Teilhard de Chardin chamava de Noosfera. Lugar mágico, impossível. De lá sei que nos olha e por isso rezo pensando em ti, pendindo a bênção ao papai do céu, a mamãe do céu, a santos e anjos, como me ensinou. Saudades Dona Euri. Seu Modesto já chegou por aí?
A bênção voinha.

Nenhum comentário: