10.4.13

Fundador do Montese conta sobre a origem deste bairro de Fortaleza

11 de abril (quinta), às 19h no quintal da Livraria Feira do Livro
Rua Benjamin Carneiro Girão, 87-A Montese)
Info: (85)3491-7868 e 8767-7583
Entrada franca

Como surgiram, se transformaram e como atualmente estão as ruas, o comércio e a religiosidade no bairro do Montese? Nesta quinta (11/04), o escritor Dr. Ximenes conta pra gente, na Livraria Feira do Livro. Confira!

Neste mês de abril o Quintal Literário faz parte da programação de aniversário do bairro Montese! Vamos comemorar com o bate-papo convesando.com Dr. Ximenes Montese, sua história, sua gente. Na ocasião, o autor - que é um dos moradores mais antigos do Montese -autografará o seu livro De Pirocaia a Montese - Fragmentos Históricos. A publicação destaca memórias do desenvolvimento de um bairro que em 2013 comemora 67 anos de existência.

Em sua programação o Quintal Literário promove bate-papos e conversas num formato intitulado de conversando.com, em que a proposta é proporcionar ao público um encontro direto com autores, estudiosos, intelectuais e leitores contemplando as áreas das obras literárias e científicas.

Dr. Ximenes é dentista, escritor, jornalista e um dos fundadores do bairro Montese. Tem inúmeros trabalhos publicados, sendo integrante da Antologia de Autores Cearenses (edição de 1997). Aos 90 anos de idade, faz parte da Associação Cearense de Imprensa (ACI) e da Associação Cearense dos Jornalistas do Interior (ACEJI), tendo sido seu presidente no período de 1971 a 1973. Em seu livro De Pirocaia a Montese Fragmentos Históricos (lançado em 2005) faz um relato de como surgiram, se transformaram e como atualmente estão as ruas, o comércio, a religiosidade, a gastronomia, a segurança, o tráfego dos veículos, e o trafego aéreo, enfim tudo que envolve a comunidade.

O projeto Quintal Literário: a Bibliodiversidade como Instrumento de Formação Leitora

Leia essa nota na íntegra em tembiu.pro.br.

Nenhum comentário: