6.4.18

Dell PolicyHack Brasil 2018


Pela primeira vez no Brasil, a Dell organiza sua mini-hackathon de ideias focada em políticas público-privadas.

O objetivo da Dell Policy Hack é elaborar um projeto viável que envolva o ecossistema de empreendedores, o governo e a ampla sociedade na transformação social.

Para isso eles convidam stakeholders e entidades de diversos setores da sociedade para que juntos encontrem e selecionem uma solução que contemple tecnologias colaborativas, empoderamento feminino, inclusão social, empreendedorismo e educação.

Realizada nos escritórios Dell Solutions Center (DSC) de São Paulo, no dia 5 de abril, os convidados se dividiram em cinco equipes com propósitos distintos e definidos nos seguintes desafios:
-Tecnologia Cívica;
-Redução do Desemprego Entre os Jovens e Apoio ao Jovem Empreendedor;
-Apoio à Mulher Empreededora;
-Empreendorismo Social e Ambiental, e;
-Avanço no Ensino de STEAM.

Após 90 minutos de brainstorm surgiram cinco ideias criativas, exequíveis e impactantes que foram avaliadas por um corpo seleto de jurados composto por secretários de Governo, dirigentes de empresas e conselheiros de entidades.

A ideia vencedora foi da equipe que conseguiu elaborar um plano multiplicador da metodologia de ensino STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Math) e que, ao mesmo tempo, contemplou todos os demais desafios.

Estive lá como representante da comunidade de desenvolvedores Things Hacker Team co-criando com a equipe 4 - Empreendedorismo social e ambiental, na qual projetamos um espaço de capacitação e treinamento sobre a cultura do empreendorismo, novas ferramentas de produtividade e tecnologias emergentes.
O projeto #DellPolicyHack junto ao #DellExperience já têm muitas histórias de sucesso e é incentivado diretamente pelo fundador da empresa Michael Dell.

Saiba mais sobre outras experiencias da Dell:
https://medium.com/@plus_socialgood/we-won-the-dell-inc-and-un-foundation-policy-hack-a-thon-10dafaaf109d
https://sxsw.delltechnologies.com/ONDEMAND
https://www.wework.com/pt-BR/creator/work-life-balance/5-ways-entrepreneurs-can-and-should-hack-government-policy/
https://www.hi-techchic.com/the-experience-by-dell-technologies-at-sxsw-2018/

Nenhum comentário: