3.6.18

Se voce não acredita em unicórnio é por que nunca foi num #SiliconDrinkAbout. 🦄


Silicon Drink About é para Designers, Developers, Entrepreneurs, Marketers... 
 O #Meetup @drinkaboutsaopaulo (https://www.facebook.com/drinkaboutsaopaulo) é sempre uma alegria. A cada semana descobrimos novos negócios, conhecemos novas ideias, experimentamos novos espaços, compartilhamos novos projetos, desenvolvemos novas parcerias e criamos muitos laços de amizade e companheirismo promissores.


Esta semana nos reunimos no rooftop da @digitalhousebrasil (https://www.facebook.com/digitalhousebrasil/?fref=mentions). Um lugar de aprendizado incrível presidido pelo ícone das Interwebz, o ilustre @interney (https://www.linkedin.com/in/interney/?locale=pt_BR).
No Brasil desde 2013, o encontro foi trazido ao Brasil pelo fundador da Printi (https://www.printi.com.br/), Ricardo Parro (https://www.linkedin.com/in/ricardoparro/), hoje na Dinamarca. Teve sua edição inaugural no Vaca Véia (http://www.vacaveia.com.br/nois.html) na sexta-feira, 22 de novembro.

Na época, os barbudos da 3Beards (https://3-beards.com) - uma startup de Londres localizada na região de tecnologia conhecida por “Silicon Roundabout” (http://home.bt.com/tech-gadgets/what-is-silicon-roundabout-11364168966830), a “East London Tech City” - haviam recebido a incubência de continuar a ideia da londrina Mind Candy (http://mindcandy.com/about) que iniciou o projeto em 2008.
Fortemente influenciados pela filosofia das “Startup Weekend” (https://startupweekend.org/), de comunidade, de compartilhamento, alegria e desenvolvimento, eles ampliavam o já tradicional Silicon Drink About (https://silicondrinkabout.com/) para mais 6 cidades em diferentes países.

Hoje, o Silicon Drink About (https://silicondrinkabout.com/) acontece simultaneamente em cinco capitais brasileiras (São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Florianópolis, Curitiba e Salvador) e em mais de 30 cidades mundo afora. Religiosamente nas sextas-feiras depois das 18h. Se você quiser levar a iniciativa para sua cidade é só entrar no site, lá tem todas as informações que vai precisar.


Nesta edição a Iguana Beer Shop (https://www.facebook.com/iguanabs/?fref=mentions) ofereceu duas opções de cerveja artesanal a preço de custo (sendo a primeira grátis) e ainda teve um churrasco no espeto delicioso
Tive a honra de ser presenteado com a camisa da @apponteme (www.apponte.me), uma startup que traz uma excelente solução para relógios de ponto. Eles chegaram com força para resolver os problemas no controle de entrada e saída de funcionários. A solução é simples. Usa um tablet de baixo custo, imagens e um software de alta disponibilidade. Sou fã faz tempo da empresa e também do CIO Daniel Godoy (https://www.linkedin.com/in/daniel-godoy-1294013a/ e do CTO Rafael Malheiros (https://www.linkedin.com/in/malheirosrafa/) que são grandes entusiastas do Drink About. 

Quem participou desta edição também foi a turma do Keepz App (http://www.keepz.com.br/). Alexandre Trentini (https://www.linkedin.com/in/alexandretrentinirocha/) é um dos fundadores do aplicativo que vai facilitar a vida de todos que precisam comprar coisinhas no caminho de casa. Usando o GPS e créditos comprados previamente, você poderá evitar filas e estacionamentos recebendo o que precisa no caminho de casa. Saiba mais: http://www.keepz.com.br/
Fiquei pouco tempo no encontro mas muitas outras soluções criativas estavam por lá. 

Semana que vem o encontro comemora pela primeira vez a "Pride Week". Se quiser ir tem que correr pois as vagas são limitadas. 
Confira este Meetup com Silicon Drinkabout São Paulo http://meetu.ps/e/FlmYJ/r2hYx/d

Congratulo a todos que acreditam nessa ideia. Obrigado especialmente pela generosidade dos parceiros e parabéns aos organizadores voluntários que dedicam seu trabalho e tempo com tanto carinho. 
Conheça os responsáveis por acrescentar tantos capitulos neste conto de fadas:
Play 2 Sell (https://www.p2s.me)
Agência Publicidadis (http://publicidadis.com)
Google Campus São Paulo (https://www.campus.co/sao-paulo/pt)
Cabify (https://cabify.com/pt-BR)

Nenhum comentário: