26.10.15

Lançamento Eventbrite Brasil

Na última quarta-feira (21/20/2015) compareci ao lançamento da plataforma de gerenciamento de eventos Eventbrite (https://www.eventbrite.com.br/). Surgida como uma startup nos EUA em 2006, a Eventbride chegou ao Brasil com fome de bola. Comprou a plataforma de eventos argentina Eventioz (https://eventioz.com.ar/) e montou um escritório em São Paulo onde recebe esporadicamente encontros de empreendedores e inovadores para networking e business variados.

Cheguei pontualmente às 18h ao Espaço Arte Eventos (http://www.espacoarteeventos.com.br/) e logo encontrei uma das grandes referências em mídias sociais 'ever': Juliano Kimura (http://julianokimura.com.br/). Que alegria encontrar essa autoridade! Pois quando o assunto é viralização de conteúdo via Facebook, o cara é f%$#! Foi por causa dele e de suas dicas que meu feed no Facebook melhorou, pelo menos, 150% nos últimos dois meses. Recomendo segui-lo e interagir com o conteúdo constante que ele disponiliza nas suas redes sociais.

O evento tava só começando quando vejo o carismático argentino Emiliano Agazzoni, ex Plug'n Work (https://www.facebook.com/plug.co). Um dos idealizadores do Meetup Silicon Drink About Sampa (http://www.meetup.com/pt/drinkaboutsampa/), é figura responsável por facilitar diversos negócios e empreendimentos sem igual. Com dois anos de funcionamento, o Silicon Drink About reúne (sempre às sextas-feiras e cada vez em local diferente) empreendedores, desenvolvedores, designers, makers e inovadores em bares de São Paulo para um bate papo sobre assuntos diversos. Foi num destes encontros, regados a cerveja artesanal, instigados por um campeonato de pinball e hospedado no escritório da Eventbrite que pude dimensionar o poder da plataforma.

Enquanto nos lembrávamos dos RSVP's (“Répondez S'il Vous Plait” que em português significa "Responda Por Favor") da vida, avistei o 'bambambam' do aplicativo móvel para eventos: Antonio Durán da MobLee (http://moblee.net/). Empresa, sediada em Florianópolis com escritório em Sampa, e que faz milagres quando o assunto é disponibilização de conteúdo e interação em aplicativos #mobile para congressos, fóruns, seminários, debates e eventos corporativos, etc. Os conheci num meetup logo após o ProXXIma 2015 (http://evento.proxxima.com.br/evento/2015/proxxima.html) e fiquei encantado pela solução. Durán é um criador intenso e nos apresentou sua mais recente inspiração, a carteira de papelão Blat (http://www.getblat.com/). #Blatmize você também!

Enquanto debatia o 'futuros dos preços' (o Durán também tem veia sociológica), avistei uma das maiores mentes empreendedoras do momento em matéria de #Startup e inovação: Diego Remus. O moço que ajudou a trazer ao Brasil, o icônico Social Media Week (http://socialmediaweek.org/), o emblemático Startup Weekend (http://startupweekend.org/), fundador do Startupi (http://startupi.com.br/) e vencedor do 4o Hackathon da FIESP (https://hackdash.org/dashboards/fiesp; http://hotsite.fiesp.com.br/hackathon/). Uma sumidade em digital business de grande reputação e repercussão em diversos veículos de mídia.

Putz! Eu estava feliz da vida em reencontrar essas figuras. E enquanto ouvia o Diego falar sobre disrupções e pivotagens, vejo o estimado Paulo Centenaro da pioneira Associação Paulista de Agentes Digitais - APADi (http://www.apadi.com.br/) a mesma que deu origem a importante ABRADi – Associação Brasileira de Agentes Digitais (http://www.abradi.com.br/). Paulo é um dos responsáveis pela profissionalização do setor de digital brasileiro e juntamente com Alexandre Suguimoto e equipe ajudaram a formalizar o Dia do Profissional Digital (4/04) através do Projeto de Lei 01-00570/2013 do vereador Marco Aurélio Cunha – PSD (https://www.facebook.com/vereadormac) aprovado pela Câmara dos Vereadores de São Paulo em 2015, ato que espera-se seja seguido pelo resto do país.

No evento reinou a informalidade e a velha troca de cartões de visita. Houve uma meia hora de palestra onde a representante internacional da Eventbride falou (em inglês) sobre alegria, comportamento online, perspectivas e possibilidades da plataforma para o usuário comum e corporativo. Lubrificados por um vinho delicioso (qual era mesmo?) e a artesanal Cerveja Madalena (produzida em Santo André - SP), o networking rolou solto e a noite foi pura alegria.

Desejo à Eventbrite todo o sucesso possível e imaginável, por sua equipe (online e offline), pela simpatia com seus clientes e por sua solução segura, confiável e simples. Parabéns!

Abaixo alguns links provenientes das interações, troca de cartões, networking e não citados no texto:


Nenhum comentário: