20.6.12

Misturando o 'pessoal' com o 'profissional'

Três das obras que passaram pelas minha mãos ainda a pouco são publicações raras de grande valor educacional e, o melhor, por um preço acessível a todo torpe poder aquisitivo.

Coleção "COMO É QUE DIZ" 
Aprender inglês de forma intuitiva, por meio de associações de imagens e idéias é a proposta desta coleção genial. Cada volume possui títulos sugestivos e primam pelo uso do vocabulário associativo. A Coleção "Como é Que Diz" é uma publicação da Editora Abril de 1976. Entre os título que compõem a coleção estão : "Palavras Opostas", "Palavras Que Descrevem" e "O Nome das Coisas".



"ANGOLA - A GUERRA DOS TRAÍDOS" 
 De autoria de Fernando Luís da Câmara Cascudo, editado pela BLOCH, do Rio de Janeiro, Brasil, ano de 1979. Trata da guerra civil entre MPLA, FNLA e UNITA, além dos zairenses, cubanos, sul-africanos e mercenários. O autor é jornalista brasileiro e desempenhou o papel de assessor de imprensa de Holden Roberto, o recém falecido fundador da UPA e dirigente da FNLA.



"AMERICA LATINA" 
Publicado em 1983 por um grupo de estudos russo. O livro "América Latina: investigaçoes dos cientistas soviéticos" aborda a questão polêmica das Guerras Malvinas entre Argentina e Inglaterra. Um assunto atual abordado por um viés comunista. No mínimo interessante além de raro. Todos estarão disponíveis em 24 horas no Sebo do Messias


Nenhum comentário: