5.6.12

Aprendiz de Feiticeiro

Circulo Esotérico da Comunhão do Pensamento

Ontem tornei-me iniciático nas artes místicas do ocultismo. Começei a frequentar o "Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento". O "Círculo" é uma irmandade fundada há 103 anos que tem por objetivo estudar as ciências herméticas.

"São sete as principais leis herméticas, estas se baseiam nos princípios incluídos no livro "O Caibalion"[1] que reúne os ensinamentos básicos da Lei que rege todas as coisas manifestadas. A palavra Caibalion seria um derivado grego da mesma raiz da palavra Cabala, que em hebraico significa "recepção". O livro descreve as seguintes leis herméticas:
Lei do Mentalismo: "O Todo é Mente; o Universo é mental."
Lei da Correspondência: "o que está fora é o reflexo do que está dentro".
Assim, as atitudes das pessoas ao redor de cada um e as circunstâncias apresentadas não são mais que uma imagem exterior daquilo que vai dentro de cada indivíduo. Como tal, atitudes positivas revelar-se-ão através de reacções positivas por parte dos outros.
Lei da Vibração: "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra".
Lei da Polaridade: "Tudo é duplo, tudo tem dois polos, tudo tem o seu oposto. O igual e o desigual são a mesma coisa. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias-verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliados"
Lei do Ritmo: "Tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem suas marés, tudo sobe e desce, o ritmo é a compensação".
Lei do Gênero: "O Gênero está em tudo: tudo tem seus princípios Masculino e Feminino, o gênero manifesta-se em todos os planos da criação".
Tetragramaton
Lei de Causa e Efeito: "Toda causa tem seu efeito, todo o efeito tem sua causa, existem muitos planos de causalidade mas nenhum escapa à Lei"."

Entre os símbolos que ilustram os ensinamentos do Círculo está o 'Tetragramaton', mas me interessa descobrir como funcionam as leis do magnetismo e suas relacões com os conglomerados humanos.

Saiba mais:


Nenhum comentário: