2.7.15

Eu quero o bem. Eu quero #Uber.

"Hoje publicamos no Facebook nosso manifesto sobre a possibilidade de proibição do UBER na cidade de São Paulo.

Carta aberta do Silicon Drinkabout Sampa à Prefeitura de São Paulo

A existência de um ecossistema dinâmico de startups e empreendedorismo digital possibilita inovação e melhoria contínua dos serviços oferecidos ao consumidor/cidadão, a partir da compreensão de suas necessidades não atendidas pelo mercado até então. Esse dinamismo exige de empresas e setores tradicionais a capacidade de criar estratégias para a geração de valor e se adaptar para manter a competitividade.

Muitos setores foram drasticamente afetados nos últimos anos e outros ainda serão. Podemos citar vários exemplos, como Decolar.com, que alterou revolucionou o mercado de turismo. Aplicativos de taxi que deixaram as cooperativas de taxistas em maus lençóis (até ontem eram o alvo preferido de muitos motoristas! rs). A lista é longa, e-commerce fazendo cadeias varejistas centenárias fecharem as portas. Apple e seu Ipod/Itunes praticamente quebrando as gravadoras nos anos 2000. Netflix levando a Blockbuster à lona. A revolução atual é a da economia compartilhada (sharing economy), na qual a descentralização é palavra de ordem e seus maiores expoentes são: Uber, Airbnb, Zipcar, serviços de compartilhamento de bicicletas, entre outros.

A questão que fica a partir da proibição do UBER é: limitar a criação de novos modelos de negócios é a forma adequada de uma cidade/estado/país se posicionar diante desse mundo tão dinâmico? Inibir a inovação e a livre iniciativa dando reservas de mercado a determinados grupos é a solução?

Acreditamos que não! por isso o Silicon Drinkabout Sampa apóia toda quebra de paradigma e inovação tecnológica que aumente o poder de escolha do consumidor e o UBER definitivamente é um exemplo disso.

#uber #querouberemsaopaulo #saopaulo #sharingeconomy #mobilidadeurbana

https://newsroom.uber.com/…/usuarios-de-uber-de-sao-paulo-…/"

Nenhum comentário: