11.12.08

De CEFET para IFET

CEFET-CE ganhará título de Universidade em dezembro

O Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica) a partir do dia 12 de dezembro passa a ganhar o título de universidade . Com a mudança, o Cefet vai passar a se chamar Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET).
O objetivo principal da nova universidade é o ensino a pesquisa e extensão na área de tecnologia, esse projeto vem em um momento em que o governo federal anunciou a construção da nova “Universidade Federal do CE” a Unilab totalizando 3 Universidades Federais no CE.
O projeto de 'universalização' do CEFET-CE é bem complexo e envolve uma super estrutura, o atual CEFET-CE passa a controlar os CIDs, CENTECs e Escolas Agrotecnicas Federais do Estado, e ainda à possibilidade de incorporar o Centro de tecnologias da Universidade Estadual Vale do Acarau em Sobral.
Novos Campus já estão em construção no estado como o de Sobral, Quixadá, Maracanaú, entre outros, também existem campus em Cedro e Juazeiro do Norte já em pleno funcionamento. O projeto também prevê a extinção do ensino médio no IFET, e aumento de vagas para o ensino superior atualmente o CEFET-CE oferece os cursos superiores de Eng. Ambiental, Eng. Da Computação, Eng. Mecatrônica, Eng. de Telecomunicação, Ciências da computação, Automação Industrial, Gestão Desportiva e Lazer, Turismo, Telemática, Química, Física, Matemática, Mecatrônica Industrial, Processos Químicos, Saneamento Ambiental, Gestão Ambiental, Teatro, Tecnologia em Edificações e Estradas, Hotelaria, Artes Visuais e possui cerca de 9.000 alunos esse numero deve ser triplicado nos próximos anos.
Fonte:
Orkut
Saiba mais sobre o CEFET-CE:
Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará
Wikipédia

Nenhum comentário: