8.10.07

Salário dos professores temporários do estado em atraso novamente

Que tipo de gente os membros da Secretaria de Educação do Estado acham que nós somos? Por que não temos nenhum direito trabalhista assegurado? Que espécie de ensino público eles estão cultivando para nossas crianças? Como poderemos ensinar valores éticos e dignidade se mesmo com todos os nossos anos de estudo e dedicação não conseguimos conquistar isso?
Aqui estou eu e mais uns 4 mil professores temporários do Estado do Ceará. Destes, quase a metade é concursada. Dizem que só podem contratar se houver carência, e por acaso querem nos convencer de que 4 mil vagas de professores é por tempo determinado? Estou há dois anos trabalhando como sub-empregado na função de professor e o que me parece é que se depender da boa vontade pública ficarei assim até a morte. Deus e Nossa Senhora me ajude pois tenho dois filhos em idade escolar...

Nenhum comentário: