25.1.07

Blog é coisa séria

Não consigo admitir que hipócritas reinem na blogosfera. Eu uso esta tecnologia da inteligência (o blog) deste 1999 e deste aquela época verifico que no mundo digital, o dinamismo e a sinceridade voam juntos.
Recentemente adicionei o link "Guia de Compras" no blog. Na expectativa de ver um novo blogueiro se dando bem por estas bandas.
Hoje, sem querer encontrei um outro blog, este chamado "Dica de Compras". Para minha surpresa ambos usavam a mesma template. Aí eu pensei: Será que estou bem? Estou vendo isso mesmo?
Todo blog de respeito deve ter o mínimo de consideração por seu leitores, visitantes e demais frequentadores e como sinal de idoneidade e isenção disponibilizar, pelo menos, o nome do (ir)responsável pelo blog (como fazem os melhores blogs da Internet). De preferência o nome verdadeiro.
Como os colegas dos 'pseudo-blogs' Guia de Compras e Dica de Compras se escondem entre os bytes da rede mundial, opto por excluí-los dos meus links. E se for o caso, promover uma campanha de responsabilidade digital nos blogs brasileiros.

Nenhum comentário: