23.8.06

Vinicius

"Se eu tivesse se eu tivesse muitos vícios
O meu nome o meu nome era Vinicius
Se os meus vícios fossem muito imorais
O meu nome era Vinicius de Moraes"
Tônia Carrero no filme 'Vinicius'



Que filme! Que sequências! Este é um filme que fala de sentimento, aliás este documentário não é simplesmente um filme, é um sentimento. é mais sobre poesia do que sobre o poeta. É lindo, amoroso, afetuoso, sonhador, emocionado: é uma cachoeira de sensações. A estrutura narrativa também é inusitada, e mistura depoimentos, declamações, narrações, leituras e interpretações, imagens caseiras, vídeos históricos, entrevistas e momentos raros da vida brasileira. É filme pra se ver e rever. Volume indispensável na videoteca. Além de toda qualidade técnica, musical, fotográfica e de direção, ainda somos presenteados com um desfile único de celebridades nacionais: Caetano, Gil, Chico, Betânia, Calcanhoito, Toquinho, Edu Lobo, Pixinguinha, Baden, Tônia Carrero, e muitos outros...

"Ter um amor que não compensa, é melhor que a solidão"

Saiba mais:
Adoro Cinema
Yahoo Movies
Interfilmes
Site Oficial do Poeta

Nenhum comentário: