18.6.02

Revista Digital Design

AUTODESK LANÇA INVENTOR R5


A Autodesk anunciou o lançamento do Inventor R5, a mais nova versão do software de design mecânico em 3D, vencedor de prêmios e alicerce da solução de manufaturas da Autodesk. Com capacidade de maximizar o valor dos dados existentes no AutoCAD e Autodesk Mechanical Desktop, o Autodesk Inventor R5 oferece às indústrias de manufatura a transição mais fácil do 2D para o 3D.
Com este lançamento, a empresa disponibiliza agora à seus clientes uma completa solução de manufatura, com produtos de design, serviços de colaboração, parceiros de negócios e serviços de assessoria, resultando numa melhor comunicação e melhor eficiência para os clientes. Com mais de 200 novas melhorias neste lançamento, os clientes irão beneficiar-se de avançada anotações de desenho, inovadora tecnologia "adaptiva", excepcional performance em grande assemble, aumento de produtividade no dia, e integração com o serviço "Autodesk Streamline", permitindo-os de se beneficiarem dos dados de design digital fora do departamento de design.
"O Autodesk Inventor mudou completamente o processo de design em minha empresa. Antes de eu começar a usar o Inventor, fazia de 15 a 20 diferentes protótipos para cada autofalantes . Os protótipos eram usados inteiramente na companhia para obter realimentação nas mecânicas e cosméticas dos produtos", explica Bill Hasbrook, engenheiro de acústica na Phoenix Gold, uma empresa líder mundial de acessórios áudio e eletrônicos para carros em Portland, Oregon. "Utilizando o software Autodesk Inventor, nós eliminamos o custo de protótipo. Posso agora modelar todas as partes tanto como cosmeticamente como mecanicamente antes de gastar um centavo em instrumentação, o que é uma enorme economia de custos."
"Eu tenho trabalhado com o Autodesk Inventor desde seu lançamento inicial e aprecio as novas características e os avanços contínuos que vêm com todo novo lançamento", conta Jeffrey F. Theut, engenheiro em aplicações CAD na empresa líder em design e engenharia J.S. McNamara. "O Autodesk Inventor R5 tem upgrades que foram muito bem pensados. As novidades mais interessantes são algumas das coisas que nós mais precisávamos e pedíamos, a inclusão da Projeção Associada Sketch, Hole Chart, e uma API mais aberta. Tudo para facilitar a vida dos usuários".
O software Autodesk Inventor R5 fornece ainda a melhor compatibilidade com DWG, um dos formatos de desenho mais populares do mundo - usado por arquitetos, engenheiros, designers mecânicos, que permite compartilhar documentos de todos os tipos. Importa e exporta arquivos compatíveis rapidamente, fornece um preview interativo do arquivo de desenho selecionado para tradução, permite importação/exportação de camadas AutoCAD, e traz ferramentas especiais para ajudar os usuários a converterem esses dados para blocos de título, bordas, símbolos, ou novos design3D. Além disso, os usuários do Autodesk Mechanical Desktop podem migrar desenhos em 3D do Inventor ou manter seus desenhos 2D.
O Autodesk Inventor continua a evoluir sua facilidade de uso e habilidade de oferecer uma produtividade num único dia com fluxo de trabalho otimizado, gráficos de borda principal, e Sistema de Suporte de Design expandido com tutoriais contexto-sensitivos, e acesso direto aos experts da indústria através do seu portal online, Autodesk Point A, e dos seus recursos de aprendizado e treinamento. "Este novo lançamento consolida o software Autodesk Inventor como o sistema líder em design 3D", argumenta Robert Kross, vice presidente da Divisão de manufatura da Autodesk. "Junto com as soluções de nossos parceiros e o Autodesk Streamline, esta é a mais completa solução no mecado hoje"

Nenhum comentário: