17.12.13

Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 - Voluntários

A Copa do Brasil será de 12 de junho à 13 de julho de 2014, mas já tem muita gente trabalhando nisso há anos. Além dos conselheiros, dos convidados ilustres e dos funcionários (dos mais diversos orgãos, entidades, federações e Governos) existe uma categoria de trabalhadores que são parte fundamental da organização das copas do mundo: os voluntários.
Ser voluntário é uma atitude altruísta e especialmente gratificante. Além de aprimorar conhecimentos pertinentes, compartilhamos informações e interagimos com pessoas interessantes e compromissadas. Mais que tudo é um momento de difusão cultural e experiência positiva. 
No caso da Copa do Mundo de Futebol da FIFA ser voluntário é mais interessante ainda.  A começar pelos cursos de capacitação e aprimoramento com seus conteúdos interessantes e curiosos.
Estou empolgado com a possibilidade de participar de um dos maiores eventos esportivos da atualidade, de conviver com pessoas de culturas e línguas diversas e de aprender sobre a organização de um mega-evento. 
Então, vamos lá! Em busca do hexacampeonato!

Voluntariado
O Brasil Voluntário, programa de voluntariado do Governo Federal, foi criado para atender a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 e a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. É gerido pelo Ministério do Esporte e conta com a participação dos ministérios da Defesa, do Turismo, da Cultura, da Ciência e Tecnologia, da Casa Civil, das Relações Exteriores, do Trabalho, da Educação, da Saúde, da Justiça, do Planejamento, Orçamento e Gestão, além da Secretaria de Aviação Civil.
A atuação dos voluntários ocorre de forma integrada com o programa de voluntariado da FIFA e funciona como uma ampla rede de mobilização social para atender aeroportos, áreas de fluxo, pontos turísticos, festas públicas, Fan Fests e etc., assim como dar suporte ao público-alvo de atendimento: torcedores, imprensa não credenciada, turistas e população em geral.
Profissionalmente, participar de um programa de voluntários em um evento internacional pode ser a porta de entrada para o mercado de trabalho.  É a chance de descobrir novas habilidades e competências profissionais, desenvolver espírito de liderança e ter um diferencial no currículo.
Fonte: Brasil Voluntário

Curiosidades
  • Banco Central fará lançamento de moedas comemorativas em 24 de janeiro de 2014. Aguarde!

  • R$ 25.967.168.723,38 é o total de investimentos previstos para a Copa 2014

  • Faltam 177 dias para a Copa.

Saiba mais:
Portal da Transparência - Copa 2014 - Dezenas de sites oficiais e das sedes dos jogos, além de informações sobre andamento de obras e custos. 
Pronatec Copa - Informações sobre cursos e capacitações disponíveis nas diversas cidades-sede.

Nenhum comentário: