15.6.13

Massive Open Online Course (MOOC) - EaD é isso!




MOOC é a sigla para o que em português pode ser traduzido como Curso Online Aberto de Massa. Qualquer pessoa pode elaborar seu próprio curso e suas ferramentas são de usabilidade amigáveis e de fácil manipulação. Entre tantas plataformas possíveis existe a REDU - Rede  Social Educacional que é um:

"...Ambiente de MOOCs (Massive Open Online Courses, ou Cursos Online Abertos Massivos), organizados pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) e coordenados por João Mattar e o GPTED-TIDD (Grupo de Pesquisa em Tecnologias Educacionais do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital da PUC-SP)..."

É uma plataforma de aprendizagem intuitiva e que se moderada com competência e carinho distribui conhecimento relevante indefinidamente. Estamos concluindo um curso online de português orientado por um dos mais proeminentes professores do país. Ele optou por uma metodologia muito interessante e altamente cativante. São dezenas de aulas divididas por módulos, tópicos, assuntos e capítulos que podem ser percorridos livremente ao ritmo de cada um.

Nesta turma específica, a MOOC-LP, temos 5 mil alunos cursando de maneira interativa e empolgante, produzindo e compartilhando textos, vídeos, testes, músicas e muitas outras coisas. Estou encantado. Recomendo a todos. O futuro - e o presente - da educação passa por esta modalidade de ensino. 
Olha o que aprendi hoje:

Intermedia
Ninguém intermedia nada, porque não existe a forma intermedia em língua portuguesa.
Os verbos mediar e intermediar, assim como remediar, ansiar, nomear e incendiar, são conjugados como odiar:
‘Ele odeia’.
‘Ele intermedeia (ou medeia) a negociação’.
Fica feio, mas é assim o correto, e você odeia escrever errado!
Ele odeia. Ele intermedeia.
(Professor João Mattar)

Você sabia disso? Duvido. rss
Saiba mais:

Nenhum comentário: