22.2.12

Painel de Portinari no Memorial da América Latina

Exposto no Brasil até 21/ 04/2012. Criado entre os anos 1952 e 1956, "Guerra e Paz" é um dos últimos trabalhos de Portinari. São 28 placas compondo um painél de 14x10m cada. Voltará para o hall de entrada da Assembléia Geral da sede da ONU em 2013. 

16.2.12

O cidadão norte-americano

Ralph Linton, antropólogo
“O cidadão norte-americano desperta num leito construído segundo padrão originário do Oriente Próximo, mas modificado na Europa Setentrional, antes de ser transmitido à América. Sai debaixo de cobertas feitas de algodão, cuja planta se tornou doméstica na Índia; ou de linho ou de lã de carneiro, um e outro domesticados no Oriente Próximo; ou de seda, cujo emprego foi descoberto na China. Todos esses materiais foram fiados e tecidos por processos inventados no Oriente Próximo. Ao levantar da cama faz uso dos “mocassins” que foram inventados pelos índios das florestas do Leste dos Estados Unidos e entra no quarto de banho cujos aparelhos são uma mistura de invenções européias e norte-americanas, umas e outras recentes. Tira o pijama, que é vestiário inventado na Índia e lava-se com sabão que foi inventado pelos antigos gauleses, faz a barba que é um rito masoquístico que parece provir dos sumerianos ou do antigo Egito.
     Voltando ao quarto, o cidadão toma as roupas que estão sobre uma cadeira do tipo europeu meridional e veste-se. As peças de seu vestuário tem a forma das vestes de pele originais dos nômades das estepes asiáticas; seus sapatos são feitos de peles curtidas por um processo inventado no antigo Egito e cortadas segundo um padrão proveniente das civilizações clássicas do Mediterrâneo; a tira de pano de cores vivas que amarra ao pescoço é sobrevivência dos xales usados aos ombros pelos croatas do séc. XVII. Antes de ir tomar o seubreakfast, ele olha ele olha a rua através da vidraça feita de vidro inventado no Egito; e, se estiver chovendo, calça galochas de borracha descoberta pelos índios da América Central e toma um guarda-chuva inventado no sudoeste da Ásia. Seu chapéu é feito de feltro, material inventado nas estepes asiáticas.
     De caminho para o breakfast, pára para comprar um jornal, pagando-o com moedas, invenção da Líbia antiga. No restaurante, toda uma série de elementos tomados de empréstimo o espera. O prato é feito de uma espécie de cerâmica inventada na China. A faca é de aço, liga feita pela primeira vez na Índia do Sul; o garfo é inventado na Itália medieval; a colher vem de um original romano. Começa o seu breakfast, com uma laranja vinda do Mediterrâneo Oriental, melão da Pérsia, ou talvez uma fatia de melancia africana. Toma café, planta abssínia, com nata e açúcar. A domesticação do gado bovino e a idéia de aproveitar o seu leite são originárias do Oriente Próximo, ao passo que o açúcar foi feito pela primeira vez na Índia. Depois das frutas e do café vêm waffles, os quais são bolinhos fabricados segundo uma técnica escandinava, empregando como matéria prima o trigo, que se tornou planta doméstica na Ásia Menor. Rega-se com xarope de maple inventado pelos índios das florestas do leste dos Estados Unidos. Como prato adicional talvez coma o ovo de alguma espécie de ave domesticada na Indochina ou delgadas fatias de carne de um animal domesticado na Ásia Oriental, salgada e defumada por um processo desenvolvido no norte da Europa.
     Acabando de comer, nosso amigo se recosta para fumar, hábito implantado pelos índios americanos e que consome uma planta originária do Brasil; fuma cachimbo, que procede dos índios da Virgínia, ou cigarro, proveniente do México. Se for fumante valente, pode ser que fume mesmo um charuto, transmitido à América do Norte pelas Antilhas, por intermédio da Espanha. Enquanto fuma, lê notícias do dia, impressas em caracteres inventados pelos antigos semitas, em material inventado na China e por um processo inventado na Alemanha. Ao inteirar-se das narrativas dos problemas estrangeiros, se for bom cidadão conservador, agradecerá a uma divindade hebraica, numa língua indo-européia, o fato de ser cem por cento americano.”[LINTON, Ralph. O homem: Uma introdução à antropologia. 3ed., São Paulo, Livraria Martins Editora, 1959. Citado em LARAIA, Roque de Barros. Cultura: um conceito antropológico. 16ed., Rio de Janeiro, Jorge Zahar Editor, 2003, p.106-108] 

SMWSP Workshop "COMO DESENVOLVER ESTRATÉGIAS DIGITAIS INTEGRADAS

COMO DESENVOLVER ESTRATÉGIAS DIGITAIS INTEGRADAS
Com Edmar Bulla (sócio-diretor da CROMA)
16.02 - quinta - 19:30h






Nesta palestra, Edmar Bulla conta sua experiência em comunicação digital e mobile para a criação de estratégias de sucesso. 19h30 às 21h30, no Practice Room. http://socialmediaweek.org/saopaulo/...˜
Saiba mais:
Social Media Week

14.2.12

"A Kloutficação da Sociedade"

Dois dos meus favoritos da blogosfera falando sobre mensuração de influência nas redes sociais. Um batepapo super divertido e instrutivo com Rosanna Hermann e Edney Souza. Foi foda! Parabéns aos organizadores do #SMWSP!!!

8.2.12

Redes Sociais: A evolução das mídias sociais

Redes Sociais: A evolução das mídias sociais - Sigamídia Comunicação: "Com o crescente fluxo de informações investir em novas mídias contribuirá para a divulgação de sua empresa. Mas isso não é novidade!..."

'via Blog this'

Gestão e criação de conteúdo para mídias sociais

" Três pilares fundamentais para o profissional que deseja fazer um trabalho sério e com base nos resultados: estratégia, método e técnica. Os três são complementares e estão em igual nível de importância..."
Continue lendo:
Gestão e criação de conteúdo para mídias sociais | Webinsider
'via Blog this'

7 dicas de gestão de mídias sociais para pequenas empresas

"No mundo atual, não é possível falar em informação, entretenimento e, principalmente, em digimundo empresarial, sem falar em mídias sociais. Você precisa estar nas mídias sociais para fazer diferença?..."
Continue lendo:
7 dicas de gestão de mídias sociais para pequenas empresas
'via Blog this'

6.2.12

Facebook faz 8 anos: Saverin dá os parabéns; Zuckerberg não.

"O Facebook comemorou 8 anos no último 4 de fevereiro, um sábado. Fui buscar algumas informações nas páginas dos fundadores, Mark Zuckerberg e o brasileiro Eduardo Saverin, para fazer uma notícia. O que chamou a atenção foi o fato de Saverin comemorar a data com um post. Zuckerberg, por sua vez, não dizia nada em sua timeline: a última atualização datava de 1º. de fevereiro!..."
Continue lendo:
IT Web
Saiba mais:
Facebook de Saverin
Conheça Eduardo Saverin, o brasileiro que ajudou a fundar o Facebook - UOL

5.2.12

Facebook ultrapassa o Orkut no Brasil

"Só em dezembro é que a criação de Marck Zuckerberg liderou em números de visitantes únicos. Segundo ranking elaborado pelo site Alexa.com, o Facebook é o quarto site mais acessado pelos brasileiros enquanto o Orkut aparece na sexta posição.
Mesmo estando duas posições abaixo do Facebook, o Orkut ainda apresenta um diferencial. “As comunidades ..."

Continue lendo:
Segs.com.br Portal Nacional


Saudade graaande dos meus filhos

Aos Nossos Filhos
Elis Regina
Composição: Ivan Lins/Vitor Martins

Perdoem a cara amarrada,
Perdoem a falta de abraço,
Perdoem a falta de espaço,
Os dias eram assim...


Perdoem por tantos perigos,
Perdoem a falta de abrigo,
Perdoem a falta de amigos,
Os dias eram assim...


Perdoem a falta de folhas,
Perdoem a falta de ar
Perdoem a falta de escolha,
Os dias eram assim...


E quando passarem a limpo,
E quando cortarem os laços,
E quando soltarem os cintos,
Façam a festa por mim...


E quando lavarem a mágoa,
E quando lavarem a alma
E quando lavarem a água,
Lavem os olhos por mim...


Quando brotarem as flores,
Quando crescerem as matas,
Quando colherem os frutos,
Digam o gosto pra mim...
Digam o gosto pra mim...

Ivan linns

4.2.12

O que deve mudar com a abertura das ações do Facebook - IDG Now!

O site muito provavelmente vai melhorar a experiência móvel para os usuários. Ele tem sido explicito sobre suas intenções de “investir em novas tecnologias para que você tenha uma ótima experiência com o Facebook, não importa onde esteja”, como informa um post no blog oficial da empresa.


Os usuários podem esperar mudanças na experiência móvel mais cedo do que imaginam, afirma o analista de tecnologia do Gartner, Brian Blau. “Nesse momento, o Facebook é uma empresa que realmente tem duas experiências: desktop e móvel. Essas experiências têm começado a ficar parecidas nos últimos meses. Você pode ver a direção para onde o Facebook está indo.”

Continue lendo:
IDG Now!

PERGUNTAS QUE RESOLVEM PROBLEMAS

1. O que há de tão grande neste problema?
2. O que ainda não está perfeito?
3. O que estou disposto a fazer para que fique do jeito que quero?
4. O que estou disposto a não mais fazer para que fique do jeito que quero?
5. Como posso desfrutar o processo, enquanto faço o que é necessário para que fique do jeito que quero?

AS PERGUNTAS DE PODER DA MANHÃ
Nossa experiência de vida baseia-se naquilo que focalizamos. As perguntas seguintes são projetadas para levá-lo a experimentar mais felicidade, excitamento, orgulho, gratidão, alegria, empenho e amor, em todos os dias de sua vida. Lembre-se de que as perguntas de qualidade criam uma vida de qualidade.

Encontre duas ou três respostas para todas essas perguntas, e sinta uma associação plena. Se tiver dificuldade para descobrir uma resposta, acrescentar simplesmente a palavra “poderia”. Exemplo: “Pelo que eu poderia ser mais feliz em minha vida agora?”

1. Pelo que sou feliz em minha vida agora? O que me deixa feliz? Como isso me faz sentir?
2. Pelo que me sinto excitado em minha vida agora? O que me deixa excitado? Como isso me faz sentir?
3. Pelo que me sinto orgulhoso em minha vida agora? O que me deixa orgulhoso? Como isso me faz sentir?
4. Pelo que me sinto grato em minha vida agora? O que me deixa grato? Como isso me faz sentir?
5. O que mais desfruto em minha vida agora? O que eu desfruto? Como isso me faz sentir?
6. Em que me empenho em minha vida agora? O que me faz Ter empenho? Como isso me faz sentir?
7. Quem eu amo? Quem me ama? O que me faz amar? Como isso me faz sentir?

Ao anoitecer, às vezes me faço as Perguntas da Manhã, e às vezes acrescento três perguntas. São as seguintes:

AS PERGUNTAS DE PODER DA NOITE
1. O que eu contribuí hoje? De que maneira contribuí para os outros hoje?
2. O que aprendi hoje? Como o dia de hoje aumentou a qualidade de minha vida, ou de que modo posso aproveitar o dia de hoje como um investimento em meu futuro?


Repita as Perguntas da Manhã (Opcional)

Do livro: "Desperte o Gigante Interior" (Anthony Robbins - Editora Record)

2.2.12

03 e 10 fev NO DRAGÃO DO MAR - BANDA RENEGADOS

Gmail - *03 e 10 fev NO DRAGÃO DO MAR GRÁTIS! Lançando NOVO CD no palco da passarela 18h.+AGENDA RENEGADOS: "Banda RENEGADOS
*03 e 10 de fev.  No DRAGÃO DO MAR 18h!


LANÇANDO O CD ALÉM DOS RÓTULOS


No palco Rogaciano Leite sob a passarela. Praia de Iracema


GRÁTIS!


CD & CAMISAS À VENDA NO LOCAL




*AOS AMIGOS QUE POSSAM AJUDAR DIRECIONANDO ESSA MENSAGEM PARA SEUS CONTATOS SOMOS ESPECIALMENTE GRATOS... LUZZZ...


21 de fev. No CEARÁ IN ROCK em MULUNGÚ / CE
Macíço de Baturité


29 de fev. Na LIVRARIA CULTURA 18h Fortaleza CE
  Av. Virgílio Távora. SHOPPING VARANDA MALL




AGENDA: agendarenegados.blogspot.com
MYSPACE: myspace.com/renegados
VIDEOS: youtube.com/user/bandarenegado"
'via Blog this'

1.2.12

Cursos Online sobre Scientology

O que é Cientologia?
Cientologia é uma Filosofia Religiosa aplicada.
É o estudo do Espírito Humano no seu relacionamento com universo físico e as suas formas de vida.

A palavra Cientologia vem do Latim Scio, que significa saber no sentido mais amplo, e do Grego Logus, que significa estudo de. A própria palavra significa Saber como Saber.

Cientologia é um corpo de conhecimento. Através dos seus exercícios e estudos, o individuo pode descobrir a verdade por ele próprio. Cientologia não é exposta como algo em que acreditar, mas como algo a fazer.

Cientologia foi pesquisada e desenvolvida por L. Ron Hubbard.

Espírito: A parte não material do Homem, que pode pensar, sentir e decidir.
Filosofia: O amor, estudo ou busca da sabedoria, seja na teoria ou na prática.
Religião: Interesse em assuntos espirituais.

Vários cursos online grátis! Saiba mais:
Scientology Courses

Scientology Brasil Missão São Paulo:


'via Blog this'