4.2.12

PERGUNTAS QUE RESOLVEM PROBLEMAS

1. O que há de tão grande neste problema?
2. O que ainda não está perfeito?
3. O que estou disposto a fazer para que fique do jeito que quero?
4. O que estou disposto a não mais fazer para que fique do jeito que quero?
5. Como posso desfrutar o processo, enquanto faço o que é necessário para que fique do jeito que quero?

AS PERGUNTAS DE PODER DA MANHÃ
Nossa experiência de vida baseia-se naquilo que focalizamos. As perguntas seguintes são projetadas para levá-lo a experimentar mais felicidade, excitamento, orgulho, gratidão, alegria, empenho e amor, em todos os dias de sua vida. Lembre-se de que as perguntas de qualidade criam uma vida de qualidade.

Encontre duas ou três respostas para todas essas perguntas, e sinta uma associação plena. Se tiver dificuldade para descobrir uma resposta, acrescentar simplesmente a palavra “poderia”. Exemplo: “Pelo que eu poderia ser mais feliz em minha vida agora?”

1. Pelo que sou feliz em minha vida agora? O que me deixa feliz? Como isso me faz sentir?
2. Pelo que me sinto excitado em minha vida agora? O que me deixa excitado? Como isso me faz sentir?
3. Pelo que me sinto orgulhoso em minha vida agora? O que me deixa orgulhoso? Como isso me faz sentir?
4. Pelo que me sinto grato em minha vida agora? O que me deixa grato? Como isso me faz sentir?
5. O que mais desfruto em minha vida agora? O que eu desfruto? Como isso me faz sentir?
6. Em que me empenho em minha vida agora? O que me faz Ter empenho? Como isso me faz sentir?
7. Quem eu amo? Quem me ama? O que me faz amar? Como isso me faz sentir?

Ao anoitecer, às vezes me faço as Perguntas da Manhã, e às vezes acrescento três perguntas. São as seguintes:

AS PERGUNTAS DE PODER DA NOITE
1. O que eu contribuí hoje? De que maneira contribuí para os outros hoje?
2. O que aprendi hoje? Como o dia de hoje aumentou a qualidade de minha vida, ou de que modo posso aproveitar o dia de hoje como um investimento em meu futuro?


Repita as Perguntas da Manhã (Opcional)

Do livro: "Desperte o Gigante Interior" (Anthony Robbins - Editora Record)

Nenhum comentário: