9.10.09

CORDEL DIA DOS PAIS 2009


I

Nestas poucas linhas
Eu vim homenagear
Os pais da minha família
Os guerreiros deste lar
Homens justos e valentes
Que alegres e contentes
Fazem a família prosperar

II

Meus tios são como irmãos
Fui pelo pai deles criado
Sou filho do primogênito
Homem polido e valorizado
Meu pai é meu irmão
Mora no meu coração
A Odécio este livro é dedicado

III

Meu avô, o progenitor
Seu Modesto conhecido
Homem de alta moral
Tem seu valor merecido
Hoje mora com a filha
E honra toda sua família
Com tanto ano vivido

IV

Tio Paulo com certeza
É meu pai aproximado
Sempre os altos momentos
É com ele compartilhado
Seu exemplo é meu vetor
Muito da vida me ensinou
É por mim muito estimado

V

Padrinho Oliveira Sá
É um homem abençoado
Com sua linda família
Firma amor ao consagrado
A poesia e o progresso
Fazem parte do sucesso
Do querido respeitado

VI

Trabalhador e muito esperto
Sempre foi tio Raimundo
Que é vera referência
De como viver nesse mundo
Criador de muitos filhos
Nunca teve empecilhos
Só não presta furibundo

VII

Divertido e solidário
Ademar é muito querido
Tio Manoel como lhe chamo
É meu tio preferido
Sua história é comovente
Tenho orgulho de ser parente
Deste pai tão resolvido

VIII

Também eu mereço louros
Por ter sido presenteado
Com dois belos filhos gêmeos
Meus queridos Enzo e Iago
Tenho orgulho destas crias
Pois me deram só alegrias
Sou papai Carlinho Magno

IX
Estes versos vão servir
Pra deixar bem explicado
Que o momento é pra sorrir
Por Deus ter nos abençoado
Com pais tão respeitáveis
E esposas tão amáveis
A filhos tão dedicados

Nenhum comentário: