9.2.09

FESTA DE LANÇAMENTO E DEBATE DA REVISTA O DILÚVIO EM FORTALEZA

Durante este mês de fevereiro, a sede da revista O DILÚVIO (RS) muda para Fortaleza. Esta mudança provisória tem como objetivo interagir com o ambiente cultural da cidade que é observada há um bom tempo pelo editor Tiago Jucá.
A aproximação já havia começado na programação d'O DILÚVIO SPACE RADIO com um bloco destinado a ecoar a música independente de Fortaleza e um novo encontro se dará em dois importantes eventos co-produzidos pela Revista e integrantes das bandas cearenses Sambahempclube e Fulô da Aurora.
O primeiro será a Festa de lançamento da 14ª edição da revista com show das bandas Fulô da Aurora e Sambahempclube no Mocó Studio, a partir das 22h.
Abrindo a noite a Fulô da Aurora apresentará seu riquíssimo repertório autoral, inspirado na cultura popular cearense, e parcerias com os compositores Babi Guedes e Osvaldo Zarco, num show que revigora toda a abundância rítmica nordestina.
O Sambahempclube encerra a noite com o seu samba elétrico funkeado e inicia a comemoração de três anos de atividades. Como uma das bandas mais atuantes da cena independente de Fortaleza e se destacando pelo pioneirismo no crescente movimento samba-rock da cidade, o Sambahempclube lança, ainda nesse semestre, seu primeiro disco autoral inspirado no gênero.
Haverá também discotecagem do DJ Basket e, no intervalo entre as apresentações, Macumba Incidental, projeto do percussionista Daniel Leão.

O segundo evento acontecerá no dia 11/02 (4ª feira), a partir das 19h no SESC/SENAC IRACEMA, em que profissionais da área de comunicação, música e literatura debaterão o tema "Sustentabilidade Jornalística e Cultural - Mídia e Música Independentes" e terá a participação especial da banda BRÊCULE.
ENTRADA GRATUITA!

Curiosidades:
A revista é a idealizadora do Prêmio Uirapuru de Música Brasileira que já está na sua 9ª edição.
A comunidade da revista O Dilúvio no Orkut é freqüentada por 11% por internautas do CE (atrás somente de PE e MG e empatado com RJ e SP). Já o blog, que em 2007 teve 1,34% de acessos oriundos de Fortaleza, em 2008 pulou pra 2,17%, atrás somente de oito cidades no mundo inteiro. Além isso, é a cidade onde mais tem assinantes da revista impressa, depois de Porto Alegre.

SERVIÇO:
Festa de lançamento da edição #14 da revista O Dilúvio com Fulô da Aurora & Sambahempclube
No intervalo: Macumba Incidental
Discotecagem: DJ Basket
Data: 07/02 (sábado)
Local: Mocó Studio (Rua José Avelino, 563 - Praia de Iracema)
Hora: a partir das 22h
Entrada: R$ 8,00 - lista amiga (enviar nome p/ festa.odiluvio@gmail.com)
R$ 10,00 - na porta


DEBATE: "Sustentabilidade Jornalística e Cultural - Mídia e Música Independentes"

CONVIDADOS:
Tiago Jucá – editor da revista O Dilúvio (RS)
Paulo Amoreira – designer gráfico e videoasta
Fernanda Meireles – educadora e fanzineira
Amaudson Ximenes – sociólogo e presidente da ACR
Fabinho Monteiro – jornalista
Don L – rapper do grupo Costa a Costa

Participação especial: Banda Breculê
Data: 11/02 (quarta-feira)
Local: SESC/SENAC IRACEMA (Rua Boris, 90C - Praia de Iracema)
Hora: a partir das 19h
Entrada Gratuita
Informações: 8857-4445

SITES:
www.odiluvio.com
www.myspace.com/revistaodiluvio
www.myspace.com/sambahempclube
www.myspace.com/fulodaaurora

Nenhum comentário: