21.11.05

Nóia abre inscrições para oficinas


O 4° Nóia – Festival Brasileiro de Cinema e Vídeo Universitário – abre inscrições na próxima quinta-feira (16) para 5 oficinas, todas relacionadas à Animação, tema do evento deste ano, oferecendo um total de 105 vagas.

As inscrições prosseguem até dia 25 de novembro, das 14 às 18 horas, no Espaço Mix do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, exceto no sábado e domingo, dias 19 e 20. Os interessados de qualquer idade poderão se inscrever sem a cobrança de qualquer tipo de taxa. Escolha a sua:

Workshop O Som em Cena
Vagas: 25
Facilitador: Beto Strada

Compositor de mais de 40 trilhas para o cinema, teatro, rádio e TV, o músico Beto Strada é compositor bastante respeitado no ramo artístico, possuindo mais de 25 anos de experiência.

Workshop “O Som em Cena” mostra a importância da sonorização no audiovisual e os efeitos emocionais provocados no espectador pelos diferentes usos do som e da música. Visa estimular a criatividade e a sensibilidade auditiva dos sons e das músicas adequados para cada tipo de imagem. Esta oficina inclui um exercício de produção de foley, que é toda a ambientação sonora do filme, incluindo os sons corporais e dos objetos que aparecem na seqüência cinematográfica.

Oficina de desenho/criação de personagem
Vagas: 20
Responsável: Weaver Lima

Ensino de técnicas de desenho para iniciantes e detalhes necessários para criação de um personagem de histórias em quadrinhos e animação. Profissionais da área mostrarão exemplos mundiais de personagens bem construídos; os cuidados com a parte visual e as características psicológicas de um personagem de quadrinhos e animação.

Oficina de quadrinhos/ fanzine
Vagas: 20
Responsável: Weaver Lima

Ensino de técnicas de arte seqüencial: Tempo, plano, seqüência, narrativa, dinâmica. Profissionais da área mostrarão o processo técnico através de exercícios práticos e estímulos a criatividade permitindo que cada aluno crie sua própria história em quadrinhos, desde o processo de criação até a publicação no formato fanzine.

Oficina de Story-board/flip-book/Animação
Vagas: 20
Responsável: LUNART

Ensino de técnicas profissionais utilizadas na criação de desenho animado. Profissionais da área ensinarão como desenvolver uma idéia e transformá-la numa animação através de exercícios práticos utilizando o story-bord e o flip-book.

Oficina de Roteiro para Animação
Vagas: 20
Responsável: Neil Amstrong

Desenvolvimento de roteiro para desenhos animados. Entendimento de todos os processos de composição de personagem e estruturação dramática.

O Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura fica localizado na Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema.

fonte: 4° Nóia

Nenhum comentário: