16.5.02

16/05/2002 - CEARÁ PARTICIPA DE MISSÃO ECONÔMICA NOS PAÍSES NÓRDICOS


O Ceará participa da Missão Econômica Brasileira dos Países Nórdicos, que acontece de 19 a 22 de maio, nas cidades de Oslo (Noruega), Helsinque (Finlândia), Estocolmo (Suécia) e Copenhague (Dinamarca). A missão, liderada pelo vice-presidente da República, Marco Maciel, terá rodadas de negócios, workshops com empresários e jornalistas, abrangendo áreas de prospecção de petróleo off-shore, energia hidroelétrica, gás natural, têxteis, pesca, calçados, implementos agrícolas, aqüicultura turística, floricultura, frutas tropicais e oportunidades de investimentos turísticos no nordeste.



O Estado estará representado pelas Secretarias do Desenvolvimento Econômico e do Turismo do Ceará. A Setur, a única da área no nordeste a comparecer o evento, estará oferecendo oportunidades de vôos charteres e investimentos turísticos no Estado. A Secretaria estará assinando em Helsinque uma carta de intenções visando o suporte para a operadora Aurinko Matkat, pertencente ao grupo Finnair a empresa aérea da Finlândia, que inaugurará em 1o de outubro o Vôo Helsinque-Fortaleza.



A programação de três dias em cada cidade, consta de rodadas de negócios e workshop. A Setur e a SDE estarão atendendo investidores na parte da manhã e a tarde apresentarão a palestra "É fácil vender o Ceará", com debate sobre as oportunidades de investimentos no Estado, ressaltando os hotéis e resorts já implantados nas praias cearenses. Durante a visita será lançado para o mercado europeu, o Praia Bela Resorts & Village, equipamento turístico a ser implantado na Praia do Presídio, que será construído com um conglomerado de investidores brasileiros e portugueses, com 08 hotéis com capacidade de 250 leitos, seis pousadas com 40 leitos cada.



Outra grande novidade da missão, na área de turismo, será o desenvolvimento do turismo voltado para a aqüicultura e para o ecoturismo, que está sendo implantado pela Embratur em todo Pais. O Ceará aposta nesse mercado já vislumbrando o grande potencial a ser criado com a conclusão do Castanhão, que possibilitará o aparecimento de cinco ilhas, que deverão ser objeto de investimentos hoteleiros e outros investimentos nestas modalidades de turismo.

Nenhum comentário: