29.1.06

Recebi esta mensagem através do Orkut
NOTÍCIA DE EMPREGO: vem aí um concurso público
mensagem: Se vc está se formando ou é formado(a) em Sociologia ou área afim, saiba que a partir deste ano de 2006, vc tem legalmente habilitação para lecionar Filosofia no Ensino Médio (conforme Res SE 90/2005). Caso vc pretenda se efetivar, não deixe de prestar o próximo concurso no estado de São Paulo. Aproveite e ingresse na comunidade abaixo:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6852044
Monografias e mais mmonografias

Cheguei à síntese de que sem ler as monografias dos outros não poderei escrever minha própria. Como em toda minha vida acadêmica só li apenas uma: "O íntimo e o efêmero: as relações amorosas através dos chats". Muito bem escrita por sinal, mas pouco tinha a ver com meu objeto de estudo. Peguei então para ler mais duas monografias: "A Pomba Gira no imaginário das prostitutas" e "Formas e práticas do Jiu-jitsu". Estas duas tb não uma relação muito próxima posto que meu objeto é a capoeira aqui no Ceará. Porém ainda não sei se minha pesquisa vai mais pras questões políticas-antropológicas ou sócio-ecológicas, enfim, vejamos...

23.1.06

Loucura generalizada na Educação do Estado do Ceará

Hoje será como a semana inteira, centenas de professores disputando aos gritos, berros e grosseiras qualquer hora/aula que estiver disponível. Em breve fotos dos desvarios.

17.1.06

Site Oficial
Mestre Bimba - A Capoeira Iluminada

Filme recém-lançado sobre a maior das lendas da capoeira contemporânea.
Saiba mais:
Luciano Milani - CapoeiraCapoeira BR
Fundação Pierre Verger (O Fatumbi)

9.1.06

O Filho do Máscara
É legal, mas não é tão bom quanto o Máscara original. A trilha sonora não é muito empolgante, as piadas não são tão engraçadas, os efeitos especiais também não convencem muito, enfim, dá pra assistir mas não dá pra recomendar.

Saiba mais:
Cinepop
Site Oficial
Adoro Cinema

6.1.06

Feliz 2006

Ong Bak

Muito bom. A história é fraquinha, mas a fotografia, a direção de arte, o design, o figurino, a coreografia, enfim, é um filme surpreendente. A trilha sonora instiga.

Saiba mais:
Site Oficial


A Ilha

Esperava mais desse filme. É um filme de ficção que fala de um futuro onde a longevidade era vendida através de clones vivos em um ambiente 'controlado'. é interessante, tem uma fotografia muito boa, mas pouca qualidade textual. A trilah sonora é fraca, mas agrada.
Saiba mais:
Adoro Cinema
Site Oficial