29.1.14

Por que programar

28.1.14

Quanto tempo você passou no #Facebook?

O @YouPix sempre me aponta coisas interessantes. Hoje a turma lá encontrou um negocinho online da TimeTech que calcula tudo que foi publicado na sua linha do tempo, todo o tempo gasto e o tempo médio diário que você gasta por dia no Facebook desde que você abriu sua conta lá.
Eu passei 20 dias e 30 minutos no Facebook desde 12/04/2009.
Descubra o seu tempo 'investido' lá tb.
Saiba mais:
http://www.youpix.com.br/redes-sociais-2/quanto-tempo-gasta-facebook/

25.1.14

Curso Inglês sem Fronteira do Governo Federal

http://www.myenglishonline.com.br/

12.1.14

Herbalife na "Copa do Brasil 2014"


Antes de qualquer mal-entendido:

*A Herbalife não é afiliada à FIFA e não possui qualquer relação comercial ou de patrocínio com a Copa do Mundo FIFA 2014, que será disputada no Brasil.


"A Herbalife tem o prazer em anunciar que é a mais nova Patrocinadora Oficial da Copa do Brasil 2014, a segunda competição mais importante do país.

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Copa do Brasil envolve equipes de todas as divisões nacionais, abrangendo todos os estados brasileiros; e garante ao campeão desta edição uma vaga direta para disputar a Copa Libertadores da América em 2015.  

A parceria firmada assegura à Herbalife exposição da marca em placas de LED, cota de ingressos, inserções de filme nos telões das arenas durante as partidas, além da possibilidade de ações promocionais nos estádios. Esta é a 26ª edição do torneio, que acontece de março a novembro, e reúne 86 times de todo o país. Os principais clubes do Brasil disputarão o título em sete fases, todas no formato mata-mata, com jogos de ida e volta.

Esta nova inciativa aumenta, ainda mais, a ampla experiência profissional internacional de atuação no futebol, apoiando também o LA Galaxy, nos EUA; FC Pumas, no México; Spartak-Moscow, na Rússia; e as seleções da Bélgica e Costa Rica, classificadas para a Copa do Mundo FIFA 2014. Além disso, é patrocinadora nutricional oficial do jogador Cristiano Ronaldo.

Divulgue para seus clientes e para sua organização esta incrível novidade, e acompanhe a grande exposição da marca Herbalife na Copa do Brasil 2014!

Atenciosamente,

Sua Equipe de Apoio Herbalife"


11.1.14

Cidades onde estarão hospedadas as 32 seleções da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014


Nem todas as cidades-sede hospedarão as equipes técnicas das seleções. Fortaleza, Manaus, Cuiabá, Brasília são algumas que não foram escolhidas. Imagino que isso tenha sido uma 'bola fora' por parte das pessoas responsáveis pelo turismo nestes locais.

"Todas as 32 seleções que participarão da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ já defiram em quais cidades ficarão hospedadas; A maior parte das equipes, um total de catorze, ficará hospedada no estado de São Paulo. Abaixo temos a lista completa:


  • AMÉRICA DO SUL 

Brasil - Rio de Janeiro-RJ (Granja Comary) 
Argentina - Belo Horizonte-MG 
Colômbia - Cotia-SP 
Chile - Belo Horizonte-MG 
Uruguai - Sete Lagoas-MG 


  • AMÉRICA DO NORTE E CENTRAL 

Estados Unidos - São Paulo-SP 
México - CT do Santos (Santos-SP) 
Honduras - Porto Feliz-SP 
Costa Rica - Santos-SP 


  • EUROPA 

Alemanha - CT próprio (Santa Cruz de Cabrália-BA) 
Rússia - Itu-SP 
Holanda - CT da Gávea (Rio de Janeiro-RJ) 
Espanha - CT do Atlético-PR (Curitiba-PR) 
Suíça- Porto Seguro-BA 
França - Ribeirão Preto-SP 
Portugal - CT da Ponte Preta e Moisés Lucarelli (Campinas - SP) 
Croácia - Salvador-BA 
Itália - Mangaratiba-RJ 
Grécia - Aracaju-SE 
Bósnia - Guarujá-SP 
Bélgica - Mogi das Cruzes-SP 
Inglaterra - Rio de Janeiro-RJ 


  • ÁFRICA 

Camarões - Vitória-ES 
Nigéria - Campinas-SP 
Gana - Maceió-AL 
Costa do Marfim - Águas de Lindóia-SP 
Argélia - Sorocaba-SP 


  • ÁSIA 

Irã - CT do Corinthians (São Paulo-SP) 
Coréia do Sul - Foz do Iguaçu-PR 
Japão - Itu-SP 
Austrália - Vitória-ES

6.1.14

Pesquisas Online com Survey Monkey

Entre as startups que deram certo na web está o Survey Monkey. Merece destaque esta ferramenta útil e muito interessante para pesquisas acadêmicas ou de mercado. Um dos serviços gratuitos da Internet idealizado por uma turma preocupada com reputação e funcionalidade. É um recurso muito útil para moldar o feedback que o público espera de um serviço, site, marca ou outro produto online. É de fácil configuração e publicação mas não sei quanto ao detalhamento da tabulação. De qualquer forma este serviço é uma ótima referência para quem busca se adequar ao que seu público espera de sua empresa. Sistemas como este são antigos na Internet mas a cada geração novas facilidades são implementadas e muito bem-vindas. Muitos sites oferecem serviços similares como o mecanismo de busca Google e o de redes sociais como o Facebook, porém gostei do design e da usabilidade do Survey Monkey. 
Saiba mais:

Survey Monkey

W Lingua - Curso de Inglés Online

Muito interessante esta dica de curso. Minha professora de inglês nos recomendou no último dia de aula último módulo da última turma de 2013 do Curso do Projeto Inglês Para São Paulo. Concluí os três divertidos módulos de um modelo de aprendizagem leve e efetivo. Não saí falando como um nativo mas após 15 meses consigo me virar bem mais ou menos. Não dá pra exigir muito mais se contar os baixos custos do curso. Só pela qualidade dos professores já valeu pra mim. 
Concluí esta semana o curso Duolingo que já mencionei aqui no blog. Continua sendo o melhor app de línguas que já conheci até hoje. Concluí mas não terminei. Como é um tipo de jogo todos os dias abrem-se novas fases cada vez mais complicadas. É empolgante!
Já o WLingua promete até dez mil palavras no seu curso mas não fala até que ponto é gratuito (ao contrário do Duolingo que é totalmente livre de pagamentos e publicidade. Amazing!) De todo modo vou baixar e ver se é realmente legal.
Saiba mais:
Curso de Inglés Online