31.12.13

Um abraço 2013! Um beijo 2014!


Viva o amor!

30.12.13

Livro "Como apresentar suas idéias em 30 segundos ou menos" de Milo O. Frank

Este livro me ajudou a pensar mais objetivamente. Sistematizando e sintetizando argumentações, tons, velocidade da voz, postura e gestos corporais podemos adquirir resultados incríveis em nossas exposições, palestras, conferências, aulas, pedidos, solicitações e mesmo em cartas e recomendações. O livro é de fácil leitura e rápido entendimento. Funciona como um pequeno manual, um breve e sucinto tutorial de fundamental importância para comunicadores.

Saiba mais:

25.12.13

Sempre tem um chato no seu Natal

23.12.13

Online Learning Insights #education

http://onlinelearninginsights.wordpress.com/

17.12.13

As pessoas são incríveis! People are awesome! #meinspira


Uma das idéias mais bacanas da Internet! "People are Awesome" são vídeos com compilações de imagens absurdamente fantásticas de pessoas realizando proezas sobre-humanas. Geralmente mostram cenas de esportes radicais ritmados com alguma música empolgante. Ano a ano diversos destes vídeos são encontrados na rede e já podemos ver versões 2014. Confira e inspire-se.

Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 - Voluntários

A Copa do Brasil será de 12 de junho à 13 de julho de 2014, mas já tem muita gente trabalhando nisso há anos. Além dos conselheiros, dos convidados ilustres e dos funcionários (dos mais diversos orgãos, entidades, federações e Governos) existe uma categoria de trabalhadores que são parte fundamental da organização das copas do mundo: os voluntários.
Ser voluntário é uma atitude altruísta e especialmente gratificante. Além de aprimorar conhecimentos pertinentes, compartilhamos informações e interagimos com pessoas interessantes e compromissadas. Mais que tudo é um momento de difusão cultural e experiência positiva. 
No caso da Copa do Mundo de Futebol da FIFA ser voluntário é mais interessante ainda.  A começar pelos cursos de capacitação e aprimoramento com seus conteúdos interessantes e curiosos.
Estou empolgado com a possibilidade de participar de um dos maiores eventos esportivos da atualidade, de conviver com pessoas de culturas e línguas diversas e de aprender sobre a organização de um mega-evento. 
Então, vamos lá! Em busca do hexacampeonato!

Voluntariado
O Brasil Voluntário, programa de voluntariado do Governo Federal, foi criado para atender a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 e a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. É gerido pelo Ministério do Esporte e conta com a participação dos ministérios da Defesa, do Turismo, da Cultura, da Ciência e Tecnologia, da Casa Civil, das Relações Exteriores, do Trabalho, da Educação, da Saúde, da Justiça, do Planejamento, Orçamento e Gestão, além da Secretaria de Aviação Civil.
A atuação dos voluntários ocorre de forma integrada com o programa de voluntariado da FIFA e funciona como uma ampla rede de mobilização social para atender aeroportos, áreas de fluxo, pontos turísticos, festas públicas, Fan Fests e etc., assim como dar suporte ao público-alvo de atendimento: torcedores, imprensa não credenciada, turistas e população em geral.
Profissionalmente, participar de um programa de voluntários em um evento internacional pode ser a porta de entrada para o mercado de trabalho.  É a chance de descobrir novas habilidades e competências profissionais, desenvolver espírito de liderança e ter um diferencial no currículo.
Fonte: Brasil Voluntário

Curiosidades
  • Banco Central fará lançamento de moedas comemorativas em 24 de janeiro de 2014. Aguarde!

  • R$ 25.967.168.723,38 é o total de investimentos previstos para a Copa 2014

  • Faltam 177 dias para a Copa.

Saiba mais:
Portal da Transparência - Copa 2014 - Dezenas de sites oficiais e das sedes dos jogos, além de informações sobre andamento de obras e custos. 
Pronatec Copa - Informações sobre cursos e capacitações disponíveis nas diversas cidades-sede.

14.12.13

Feliz Natal chegando!



Você existe

Se é Natal...
Porque ficar triste?
Se deixe levar...
Pela magia que no ar existe!

Se o bom velhinho
Vem ou não vem
Só o fato de você existir
Já é um grande bem...

Seja alegre e não triste...
Pelo simples fato
De que “você existe”...

Rico, pobre, gordo, magro...
Baixo, alto, feio, bonito...
Escuta o que te digo...

Você é único...
E a certeza deve sempre ter
Jesus te dá a chance
A grande chance de viver...

Seu Natal não pode ser triste
Pela alegria de que “você existe”
Então não se sinta mal...
Se solte e...” Feliz Natal “...

3.12.13

Palestra sobre HQ na Red Bull Station

O Red Bull Station é uma proposta de marketing super bem vinda. Visa unir diversos elementos culturais e de marca num espaço alternativo voltado para o futuro. A programação definida se estende até 2014 entre workshops, oficinas, palestras e exposições. Entre as muitas possibilidades da programação - e oportunidades de criação e aprendizado - teremos amanhã (4ª feira) uma palestra sobre Artes Visuais e Quadrinhos. Imperdível! 


Rafael Campos Rocha + Laerte Coutinho
Gêneros: artes visuais e quadrinhos
4 de dezembro, às 19h
Esta palestra visa discutir os limites entre artes visuais e quadrinhos, discutindo as possíveis fronteiras entre estes dois gêneros e os ruídos conceituais que transitam por estes. Além disso, a conversa com Rafael C. R. e Laerte C. propõem um análise do gênero em suas produções.

Saiba mais:

3º Digital Tasting Trevisan

Marcos Hiller (Palestrante internacional nas áreas de Redes Sociais, Branding e Cibercultura) em nome da Trevisan Escola de Negócios convida à breve (and free) degustação dos cursos MBA da Trevisan ao bom estilo 'TED' com 3 palestras de cerca de 20 minutos. É amanhã e são poucas vagas. Confira a programação e saiba mais:
Trevisan Escola de Negócios
Blog do Hiller


2.12.13

Free Technology for Teachers: 10 Good Sites & Apps for Learning a New Language

Free Technology for Teachers: 10 Good Sites & Apps for Learning a New Language: Last summer I took a short trip to Iceland. Before I went I tried to learn a couple of phrases (I wasn't terribly successful, my mouth...

O artigo citado acima é incrível e se você não consegue ler por não entender o idioma, mais um motivo para você fazer um esforço! Nem todos os sites e aplicativos recomendados possuem a opção português-inglês, no entanto, os que possuem são fantásticos!