9.3.06

Sobre a TV DIGITAL

Esta é uma ação que requer, com urgência, a participação de todas as pessoas. Não vai tomar 3 minutos da sua vida e é um importante instrumento de pressão contra o despudor do ministro das comunicações, Hélio Costa, o homem da Globo em pleno governo Lula.

Estamos diante de uma oportunidade ímpar na história da comunicação e do nosso próprio país. A implantação da tecnologia digital para a transmissão do rádio e da TV aberta, ora em discussão, traz um leque de possibilidades concretas de transformação da nossa sociedade.

No espaço onde hoje cabe um único canal de TV, poderão existir até quatro canais, que serviriam para garantir a liberdade de expressão de inúmeros segmentos da sociedade cuja voz é censurada, abafada ou distorcida pelas seis grandes redes nacionais de TV.

Com a nova tecnologia, todos(as) os(as) brasileiros(as) poderão ter acesso a e-mail, já que a TV que temos hoje vai se tornar um novo meio de recepção e transmissão de dados (textos, imagens e sons). E não esqueça que a TV está presente em 95% dos domicílios do país.

Além disso, será possível prestar serviços importantes para a nossa população tão excluída de direitos, tais como: tele-medicina (entre muitas outras coisas, diagnósticos simples poderão ser feitos via TV), educação à distância, operações de governo eletrônico (consultas de FGTS, INSS, PIS/PASEP, seguro-desemprego etc, etc) e muito mais, o que significaria, num país do tamanho do nosso, O MAIOR PROGRAMA DE INCLUSÃO SOCIAL DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE.

O que põe em risco a concretização de todas estas possibilidades? O interesse das grandes redes (Globo à frente, que tem no ministro Hélio Costa, seu ex-funcionário e também dono de emissora de rádio) em manter tudo EXATAMENTE COMO ESTÁ. A Globo e suas aliadas pressionam o governo federal para escolherem oa padrões tecnológicos que vão apenas reforçar suas posições.

Para se somar ao amplo movimento que está em curso para barrar as pretensões da Globo, você pode assinar o abaixo-assinado disponível no link abaixo, e divulgar esta mensagem a todos os seus contatos. Em menos de uma semana, mais de mil pessoas assinaram. Conto com você, na assinatura e na divulgação.

Abraço e desde já muito agradecido,

Rogério Tomaz Jr.

Assinaturas individuais:
http://www.petitiononline.com/stvd2006/petition.html

Assinaturas de organizações e movimentos sociais: enviem mensagem para:
abaixo-assinado@intervozes.org.br

:: Mais informações sobre o tema:

http://www.intervozes.org.br
Rito de Passagem no Dragão do Mar
Infelizmente não disponibilizam fotos para divulgação
Saiba mais:
Dragão do Mar
Instituto das Tradições Indígenas
Assembléia Legislativa

Hoje fui buscar informações sobre oportunidade de trabalhar nos sites da campanha Eleitoral 2006. Aproveitei pra sondar o funcionamento da TV Assembléia.